sexta-feira, 19 de junho de 2015

Spam


Nome Spam
Existem algumas histórias sobre o nome spam, a mais aceita, inclusive pela RFC, é de que o nome SPAM veio de um tipo de carne ( comercializado na época) em um episódio de uma série humorística em que um dos personagens serviam SPAM em grande quantidade mesmo contra a vontade o cliente, a partir desse episódio SPAM virou sinônimo de grande quantidade sem o consentimento do destinatário.

O que é?
Spam ou  Sending and Posting Advertisement in Mass, geralmente são mensagens eletrônicas, com propagandas que são despachadas para um grande numero de pessoas, mas também podem ser enviados por sms, blog, redes sociais, jogos online, entre outros.

Spammers conseguem endereços de e.mail comprando malling ou através de programas que sem a permissão dos usuários coletam informações de computadores como as listas de contatos.
Existe uma técnica chamada harvesting que busca na web endereços de e.mail digitados em fóruns

Proteção
Provedores lançam antspam que identificam esses e.mails e os bloqueiam, essa identificação pode ser pré programada ou classificação de mensagens. Já com o Firewall é possível identificar quem está tentando atacar o computador do usuário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário